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domingo, 16 de outubro de 2011

Age Of Mythology é a hora do deuses comandarem

A Ensemble Studios é reconhecida mundialmente pelo minucioso trabalho que costuma colocar em todos os jogos que já lançou no mercado. Age of Empires é sem dúvida a estrela da companhia mas era necessário quebrar as correntes, criar um novo conceito de jogo e ao mesmo tempo utilizar a inspiração de Age of Empires.

Mesmo antes do lançamento da última expansão do jogo Age of Empires II, já a Ensemble tinha uma equipe de desenvolvimento à volta de um novo projeto que implicava a criação de um novo motor gráfico, principalmente porque a ambição de toda a equipe era criar algo de novo e dar os primeiros passos nos gráficos tridimensionais.


E assim nasceu Age of Mythology, um jogo de estratégia em tempo real que inspirado na série Age of Empires, relança tal como o primeiro jogo da série os jogos de estratégia para o top de preferência dos jogadores atuais.

Criando um novo conceito e novas condições de vitória, os programadores de AOM resolveram vários problemas ao mesmo tempo. O jogo estava a entrar numa fase de estagnação, a comunidade estava a virar-se para outro tipo de jogos lançados pela concorrência e os profissionais que diariamente jogam na zone.com criaram movimentos de tal forma mecanizados que era quase impossível vencer-lhe um simples jogo.


A introdução dos deuses e principalmente dos heróis veio renovar as estratégias já de si complexa. A alegria regressou às caras dos jogadores, as noites tornaram-se pequenas demais para tamanha excitação e a zone.com encheu-se novamente, fervilhando com as novas estratégias que antecipadamente os jogadores mais atentos já tinham delineado.

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